Galeria por Márcia Travessoni
20 fev 2018

#TheList | 5 curiosidades (que talvez você não saiba) sobre a África do Sul

Foi com seu sorriso largo característico que a empresária Vanessa Queirós fugiu da grande folia brasileira e arrumou as malas para uma viagem de férias com ares espetaculares. O destino não poderia ser mais exótico: a África do Sul. Um país de história fascinante, povo acolhedor e belíssimas paisagens. Vanessa e a família aproveitaram cada momento desse tour repleto de aventuras, belezas e experiências marcantes. “Colecionar momentos especiais é meu objetivo de vida! Ser feliz a cada instante também. É assim que sigo”, revelou nas redes sociais.

Aproveitamos a super viagem de Vanessa e listamos aqui 5 curiosidades sobre a África do Sul para você, que assim como ela, quer fazer um passeio por esse lugar de encantos e poderosos destaques culturais. Tome nota!

Prêmios Nobel

Três para Medicina, dois para Literatura, 1 para Química e 4 para Paz – Albert Luthuli, Frederik de Klerk, Nelson Mandela e Desmond Tutu. A gente começa esse #TheList com essa informação muito importante, o curioso é que os dois últimos da lista moraram na mesma rua em Joanesburgo, na Vilakazi Street.

Amantes da Carne

Assim como no Brasil, o churrasco é amado pelos sul-africanos. Por lá eles chamam de braai e é o evento social número 1. As pessoas fazem churrascos em qualquer lugar, até em pequenos apartamentos. As churrasqueiras também estão presentes nas áreas públicas de lazer, como praias ou nos parques nacionais.

Três capitais

Muita gente acha que Cape Town ou Johannesburg seria a Capital do país. Mas não, a África do Sul, na verdade, possui três capitais distintas. Cape Town, que é a capital legislativa, Bloemfontein, que é a capital judiciária e Pretória que é a capital administrativa.

Marula for everybody

Nunca ouviu falar? Engano seu… No Brasil, a conhecemos (indiretamente, talvez) por causa do licor Amarula. Mas na África do Sul a marula é usada para sucos, geleias e licores. Do caroço é fabricado um óleo protetor para a pele e as folhas da árvore são usadas para tratar a má digestão. A fruta é azedinha e rica em vitamina C.

Fauna espetacular

Na África do Sul você pode encontrar o mamífero terrestre de maior tamanho, que é o elefante africano, e o menor que é o musaranho-pigmeu. Ainda hospedam-se por lá o mamífero mais alto do mundo (girafa), o mais rápido (a chita), a maior ave (avestruz) e a maior ave voadora (abertada-gigante).

LEIA TAMBÉM: Electra Hotel, uma experiência apoteótica em Atenas

Veja também

20 set 2018 viagens

Márcia Travessoni dá detalhes de sua experiência gastronômica no 114 Faubourg, restaurante do Le Bristol Hotel, em Paris

Ver mais
18 set 2018 viagens

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

Ver mais
18 set 2018 viagens

Voos do grupo Air France-KLM atingem taxa de ocupação de até de 96% em Fortaleza

Ver mais
14 set 2018 viagens

Latam pretende aumentar vendas para a capital cearense

Ver mais
10 set 2018 viagens

Themis Briand leva a família para curtir o litoral paradisíaco de Punta Cana

Ver mais
13 ago 2018 viagens

Hotel Copacabana Palace celebra 95 anos nesta segunda-feira (13); saiba curiosidades

Ver mais