Galeria por Márcia Travessoni
2 jul 2018

Patrícia Santiago Rocha relata experiência de assistir aos jogos do Brasil na Rússia

Patrícia Santiago Rocha está na Rússia, onde assistiu aos dois últimos jogos no Brasil na Copa do Mundo pessoalmente, inclusive o desta segunda-feira (2), contra o México. Apesar de ter dupla nacionalidade (Patrícia nasceu em Portugal), ela mora em Fortaleza desde pequena, por isso é cearense de coração.

Patrícia Santiago Rocha no jogo desta segunda-feira, Brasil x México (2) Fotos: Reprodução/Instagram

Ao Galeria MT, em meio a correria da viagem, ela contou que decidiu tudo de última hora, por isso fechou a hospedagem por um site de reserva de hotéis e pegou algumas dicas sobre o país em sites de turismo e com pessoas que já estavam acompanhando o Mundial in loco há mais tempo.

Acompanhado do marido, Alcimor, Patrícia viaja terça-feira (3) para Lisboa, onde ficará até o fim da Copa. Se tudo der certo para o Brasil, o casal retorna para a Rússia, para assistir a grande final mais uma vez no estádio.

Como foi a experiência

Patrícia esteve primeiro em Moscou, onde ficou seis dias, e de lá seguiu para Samara, onde ficou mais três dias. Ela destaca como passeios imperdíveis a Catedral de São Basílio, Kremlin, Catedral de Cristo Salvador, passeio de barco pelo rio Moscou, Bunker 42… “Amamos o passeio pelo Gorky Park, onde podemos sentir mais o espírito da cidade, like a local”, comenta.

Ela foi sincera ao dizer que a comunicação na Rússia é um dos pontos complicados da viagem para o destino. “Mas no final tudo dá certo. O Google tradutor tem sido um grande companheiro”.

Já quando o assunto é gastronomia, ela elogia. “Só tivemos boas experiências com a gastronomia. Além do clássico strogonoff com purê de batata, aqui você encontra red caviar em todos os restaurantes com um preço bem bom. Indico os restaurantes Café Pushkin e o italiano Savva”.

Além de Samara, Patrícia também visitou Moscou

Patrícia relata também que o transporte público do país é eficiente, limpo, além das estações de metrô serem uma atração à parte. “Vale a pena fazer um passeio pelas estações, é cada uma mais linda que a outra”.

Por fim, frisa que a experiência de acompanhar os jogos da Seleção Brasileira de pertinho é incrível. “O sentimento pelo nosso país fica ainda mais aflorado quando estamos fora e ainda mais em uma competição mundial”.

Veja também

20 set 2018 viagens

Márcia Travessoni dá detalhes de sua experiência gastronômica no 114 Faubourg, restaurante do Le Bristol Hotel, em Paris

Ver mais
18 set 2018 viagens

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

Ver mais
18 set 2018 viagens

Voos do grupo Air France-KLM atingem taxa de ocupação de até de 96% em Fortaleza

Ver mais
14 set 2018 viagens

Latam pretende aumentar vendas para a capital cearense

Ver mais
10 set 2018 viagens

Themis Briand leva a família para curtir o litoral paradisíaco de Punta Cana

Ver mais
13 ago 2018 viagens

Hotel Copacabana Palace celebra 95 anos nesta segunda-feira (13); saiba curiosidades

Ver mais