Galeria por Márcia Travessoni
9 abr 2018

Para ficar na memória | Denise Pinheiro se deslumbra com a África do Sul

Uma viagem que causa uma mistura formidável de emoções. Pelas belas paisagens, pelos dias que ficam na memória, pelas histórias e pelas descobertas, a África do Sul pode ser resumida com uma palavra: estonteante. E foi para lá que Denise Pinheiro resolveu ir e passar alguns dias que, certamente, deixarão impressões para a vida toda.

Denise começou a viagem de maneira especial, visitando o Cape of Good Hope, ou melhor, Cabo da Boa Esperança. Conhecido pela beleza descomunal, o lugar fica dentro do Table Mountain National Park e a visita é obrigatória, com pausa, é claro, para fotos.

Sorrisão em Cape of Good Hope

Curiosidade: sabia que Cape of Good Hope é um dos destinos com o ar mais puro do planeta? Tudo por causa da corrente que vem da Antártica.

Depois de visitar Western Cape, Table Mountain e a Jordan Wine State Stellenbosch, Denise chegou ao Bourkes Luck Potholes, uma formação geológica incomum. Esses poços gigantes se formaram da confluência dos rios Blyde e Treur e marcam o começo do Blyde River Canyon. O complexo do parque oferece ótima estrutura, com excelentes banheiros e restaurantes.

Bourkes Luck Potholes

E que tal essa vista? O Blyde River Canyon é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. O cenário completamente deslumbrante é marcado por impressionantes paredões de granito de 800m de profundidade, serpenteado pelo rio Blyde que tem 24km de extensão. É o terceiro maior cânion do mundo, depois do Gran Canyon. A rota começa no povoado de Graskop e inclui Bouke’s Luck Potholes, God’s Window e Three Rondavels, onde o rio Blyde se encontra com o Ohrigstad.

Pausa para foto no Three Rondavels. Visual de cair o queixo 

A experiência de visitar a África do Sul só pode ser completa se o contato com a natureza chegar a todos os estágios, isso está ligado intimamente com visitas aos safáris mais incríveis do globo. A exclusiva Sabi Sand Game Reserve é uma das reservas particulares de safári mais conhecidas adjacente ao Kruger National Park. Dois rios permanentes – Sabi e Sand – emprestam seus nomes a essa exclusiva reserva, que é reconhecida como a mais luxuosa reserva particular de animais da África do Sul. Em Sabi Sand Game Reserve você poderá ver os animais de perto e a vida selvagem que você verá é de tirar o fôlego.

Um contato quase íntimo com os animais 

Sabi Sand Game Reserve

Relaxando no Chitwa Chitwa in Sabi Sands

LEIA TAMBÉM: #TheList | 5 curiosidades (que talvez você não saiba) sobre a África do Sul

Veja também

19 jul 2018 viagens

Copa Airlines inaugura primeiro voo de Fortaleza com destino ao Panamá

Ver mais
16 jul 2018 viagens

Copa Airlines inaugura voo de Fortaleza com destino ao Panamá no próximo dia 18

Ver mais
13 jul 2018 viagens

Você sabia que é possível conhecer um centro de lançamentos da NASA na Flórida?

Ver mais
12 jul 2018 viagens

Carol Rezende lista cinco lugares para você conhecer em Portugal

Ver mais
11 jul 2018 viagens

Educadora financeira explica como economizar e garantir ida ao Catar em 2022

Ver mais
5 jul 2018 viagens

Confira entrevista com Jerome Cadier, CEO da Latam Linhas Aéreas Brasil

Ver mais