Uma viagem que causa uma mistura formidável de emoções. Pelas belas paisagens, pelos dias que ficam na memória, pelas histórias e pelas descobertas, a África do Sul pode ser resumida com uma palavra: estonteante. E foi para lá que Denise Pinheiro resolveu ir e passar alguns dias que, certamente, deixarão impressões para a vida toda.

Denise começou a viagem de maneira especial, visitando o Cape of Good Hope, ou melhor, Cabo da Boa Esperança. Conhecido pela beleza descomunal, o lugar fica dentro do Table Mountain National Park e a visita é obrigatória, com pausa, é claro, para fotos.

Sorrisão em Cape of Good Hope

Curiosidade: sabia que Cape of Good Hope é um dos destinos com o ar mais puro do planeta? Tudo por causa da corrente que vem da Antártica.

Depois de visitar Western Cape, Table Mountain e a Jordan Wine State Stellenbosch, Denise chegou ao Bourkes Luck Potholes, uma formação geológica incomum. Esses poços gigantes se formaram da confluência dos rios Blyde e Treur e marcam o começo do Blyde River Canyon. O complexo do parque oferece ótima estrutura, com excelentes banheiros e restaurantes.

Bourkes Luck Potholes

E que tal essa vista? O Blyde River Canyon é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. O cenário completamente deslumbrante é marcado por impressionantes paredões de granito de 800m de profundidade, serpenteado pelo rio Blyde que tem 24km de extensão. É o terceiro maior cânion do mundo, depois do Gran Canyon. A rota começa no povoado de Graskop e inclui Bouke’s Luck Potholes, God’s Window e Three Rondavels, onde o rio Blyde se encontra com o Ohrigstad.

Pausa para foto no Three Rondavels. Visual de cair o queixo 

A experiência de visitar a África do Sul só pode ser completa se o contato com a natureza chegar a todos os estágios, isso está ligado intimamente com visitas aos safáris mais incríveis do globo. A exclusiva Sabi Sand Game Reserve é uma das reservas particulares de safári mais conhecidas adjacente ao Kruger National Park. Dois rios permanentes – Sabi e Sand – emprestam seus nomes a essa exclusiva reserva, que é reconhecida como a mais luxuosa reserva particular de animais da África do Sul. Em Sabi Sand Game Reserve você poderá ver os animais de perto e a vida selvagem que você verá é de tirar o fôlego.

Um contato quase íntimo com os animais 

Sabi Sand Game Reserve

Relaxando no Chitwa Chitwa in Sabi Sands

LEIA TAMBÉM: #TheList | 5 curiosidades (que talvez você não saiba) sobre a África do Sul