Galeria por Márcia Travessoni
235 dias atrás

I Love NYC | Uma viagem de redescobertas

Por Márcia Travessoni

Viajar para Nova Iorque é sempre uma experiência única, tem sempre um respiro de novidade a cada quadra, possibilidades culturais que funcionam como um escape da mesmice das grandes cidades. Nova Iorque nunca pode ser chamada de boring, porque monotonia passa longe dessa cidade, a mais populosa dos Estados Unidos. Quem viaja para lá nunca volta a mesma pessoa. Entre passeios inesquecíveis pela Europa, dessa vez escolhi voltar à Big Apple e ser impactada por novas vivências.

E chegar à cidade entre novembro e dezembro é ainda mais interessante. É impossível falar das festas de fim de ano no hemisfério norte e não se lembrar das vitrines fabulosas. Por décadas, lojas como Lord & Taylor, Saks Fifth Avenue, Bloomingdale’s e Macy’s mostram fantasia, moda, arte e arquitetura, criando vitrines repletas de luxo, encantamento, magia e muito brilho. E bota brilho nisso! A joalheria Tiffany, desejo absoluto imortalizado no cinema por uma certa bonequinha de luxo chamada Audrey Hepburn, colocou na sua fachada uma homenagem (brilhante, é claro) a monumentos icônicos de NY.

ny_3

ny_2

A Burberry, a Cartier, a Dior, a Valentino, a Fendi e a Louis Vuitton também não ficam atrás e invocam o que há de mais luxuoso da Quinta Avenida, absolutamente cheia de turistas e nativos que amam uma boa celebração. A Bergdorf Goodman é um show à parte e merece destaque. Supertradicional, mas consegue se superar a cada ano. Segundo David Hoey, diretor sênior de apresentação visual da Bergdorf, a inspiração de 2016 veio do Museu de História Natural e o resultado só foi possível após seis meses de trabalho. Valeu a pena. A vitrine é uma viagem fantástica que agrada aos olhos.

ny_4

Falando em Macy’s e em Quinta Avenida, é nessa época do ano que é festejado um dos feriados mais aclamados pelos americanos: a Ação de Graças, lá chamada de Thanksgiving. A parada da Macy’s não é nada menos que espetacular. O desfile atrai todos os anos uma média de 3 milhões de espectadores e é um verdadeiro show de cores, de luzes e de tecnologia. A parada inclui carros alegóricos, bandas, líderes de torcida e, claro, os memoráveis balões gigantescos nos formatos de personagens famosos. Chama atenção também a quantidade de pessoas nas ruas, mostrando que quando se fala em patriotismo e em celebração, os americanos sabem como fazer a festa acontecer.

ny_macys2

ny_macys

Já que as vitrines estão com tendências visuais puxadas para a natureza, nada melhor do que fazer aquela visita essencial ao Central Park, parada obrigatória pra quem mora na cidade ou está a passeio. Uma dica ótima é conhecer o food truck Wafels & Dinges, clássico no Central Park e muito requisitado pelo público. Lá eles servem, obviamente, waffles, mas com toques especiais (e maravilhosos) nas massas belgas. Doces ou salgados, a experiência gastronômica vale a pena. Pra quem visita Nova Iorque, a cidade reserva sempre novas surpresas de um lugar que merece ser explorado.

ny_central

ny_central2

#Galeria+NY

Veja também

1 hora atrás viagens

Mar azul, ilhas vulcânicas e muito amor | A lua de mel de Mariana e Lucas Ximenes!

Ver mais
15 dias atrás viagens

New Hampshire | Orgulho e saudade em uma viagem afetiva

Ver mais
22 horas atrás viagens

O que fazer em Angra dos Reis? | Temos as dicas!

Ver mais
20 horas atrás viagens

Relax, take it easy | Um passeio pela calma e exuberante cidade de Meredith!

Ver mais
20 horas atrás viagens

I Love NYC | Uma viagem de redescobertas

Ver mais
2 horas atrás viagens

A viagem “inspiracional” de Jussara Regás pela Colômbia | Vem ver!

Ver mais