Galeria por Márcia Travessoni
5 jan 2018

Cores e sabores | A viagem surpreendente de Lili Monteiro pela Tailândia

Lá no Sudeste asiático, no centro da península da Indochina, com 10 horas de fuso-horário a frente do de Brasília, a psicóloga cearense Lili Monteiro foi reenergizar o corpo e a mente, na Tailândia, um lugar que tem se tornado um dos grandes destinos para quem ama praias paradisíacas, boas festas, preços competitivos, gastronomia deliciosa e conhecimento espiritual. Segundo Lili, o choque cultural em um primeiro momento existe, mas é substituído por um sentimento gigante de plenitude e contemplação. Afinal, as cores, os cheiros e toda a experiência é transformadora.

A psicóloga se hospedou primeiramente no luxuoso Eastin Grand Hotel Sathorn, uma das melhores opções, por ficar a poucos minutos do centro de Bangkok. Inclusive, o próprio hotel está conectado à estação de metrô de superfície Surasak, por meio de uma passarela. Além dos quartos novinhos, modernos e amplos, o lugar oferece a saborosa culinária chinesa e especialidades cantonesas no Chef Man. Vale a pena.

Detalhe da piscina “infinita” do hotel Eastin Grand

Culturalmente a Tailândia é cheia de significados incríveis. O budismo é a religião predominante, e mais que isso, é realmente um estilo de vida. Lili aproveitou para visitar os templos mais icônicos do reino, como o Wat Pho, conhecido pelo Buda Reclinado de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, pertinho do Grand Palace. A entrada custa 100 THB e você ainda recebe um copinho de água junto ao ingresso.

A belíssima arquitetura do Wat Pho

A segunda maior cidade da Tailândia, Chiang Mai, foi parada certa para Lili, a apenas 1h de vôo do Reino. Ao aterrissar, a atmosfera completamente diferente já é sentida. Uma mistura de religiosidade com experiências únicas com bichos e tribos, com costumes que certamente você nunca viu antes. Chiang Mai é considerada a capital espiritual do país. E com razão! Pois existem mais de 300 templos na cidade, cheios de histórias, monumentos e paisagens a serem exploradas.

Paradinha em Chiang Mai

E claro que Lili Monteiro não poderia deixar de visitar a ilha mais desejada da região: Phi Phi Island. Lá se encontra a Maya Bay, uma das praias mais famosas do globo. Foi nessa locação que aconteceu a gravação do filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio. Ali, o mar cor de esmeralda compete em beleza com imensos paredões de pedra calcária, formando um cenário bem fiel ao que costumamos imaginar como paraíso. Dica: almoçar no restaurante pé-na-areia do hotel Zeavola. Um charme.

Apesar de Phi Phi ser o lugar mais concorrido por lá, existem possibilidades ainda mais surpreendentes. O tour à Bamboo Island é um ótimo exemplo. De Phi Phi são cerca de 40 minutos para se chegar a ilha, e quando colocados os pés no chão o visual é de tirar o fôlego. A praia é encontrada vazia, um oásis de tranquilidade. A ilha possui uma faixa de areia bem extensa, o que possibilita que mesmo em alta temporada e com muitos turistas, as pessoas não fiquem tão “acumuladas”, como geralmente acontece em Maya Bay. A água é tão cristalina que de longe é possível enxergar belíssimos cardumes de peixes, resultando em um visual tão marcante que Lili Monteiro, certamente, vai guardar na memória para o resto da vida.

Bamboo Islands

LEIA TAMBÉM: Amanda Távora embarca em uma viagem cheia de aventura pela América do Sul
África do Sul é o destino romântico de Larissa Ximenes e Newton Basto

Veja também

20 set 2018 viagens

Márcia Travessoni dá detalhes de sua experiência gastronômica no 114 Faubourg, restaurante do Le Bristol Hotel, em Paris

Ver mais
18 set 2018 viagens

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

Ver mais
18 set 2018 viagens

Voos do grupo Air France-KLM atingem taxa de ocupação de até de 96% em Fortaleza

Ver mais
14 set 2018 viagens

Latam pretende aumentar vendas para a capital cearense

Ver mais
10 set 2018 viagens

Themis Briand leva a família para curtir o litoral paradisíaco de Punta Cana

Ver mais
13 ago 2018 viagens

Hotel Copacabana Palace celebra 95 anos nesta segunda-feira (13); saiba curiosidades

Ver mais