Galeria por Márcia Travessoni
19 jul 2018

Copa Airlines inaugura primeiro voo de Fortaleza com destino ao Panamá

Na noite de quarta-feira (18), os primeiros passageiros que embarcaram no voo da Copa Airlines com destino ao Panamá foram recebidos com mimos e atrações especiais pela companhia aérea no Aeroporto Pinto Martins. Também na madrugada de quarta para quinta-feira aconteceu o batismo da aeronave e o corte da faixa para celebrar a inauguração da nova rota. A quantidade de passageiros surpreendeu. Apesar de o número não ter sido divulgado, era possível perceber que o primeiro voo tinha 95% de ocupação.

O novo voo da Copa conecta a Capital do Ceará com 79 destinos em 32 países das Américas por por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.

“Estamos otimistas em poder iniciar essa rota para Fortaleza no Brasil, tornando-nos o nosso destino número oito nesta país sul-americano”, disse Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines.

O voo CM 342 para Fortaleza funcionará inicialmente com duas frequências semanais, às quartas e domingos, com partida às 15h30 no Panamá e chegada às 12h20 (horário local) no Aeroporto Pinto Martins. O voo de volta, CM 343, partirá de Fortaleza às segundas e quintas-feiras às 1h25, chegando ao Panamá às 6h14 (horário local).

O modelo da aeronave usada pela companhia aérea é um Boeing 737-800 com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.

Veja também

13 ago 2018 viagens

Hotel Copacabana Palace celebra 95 anos nesta segunda-feira (13); saiba curiosidades

Ver mais
9 ago 2018 viagens

Fortaleza terá voos diários para a Europa no ano que vem

Ver mais
8 ago 2018 viagens

Anac autoriza primeira companhia aérea low cost a operar voos no Brasil; entenda

Ver mais
6 ago 2018 viagens

Ana Vládia Barreira viaja para celebrar aniversário da filha, Maria Eduarda, em Fernando de Noronha

Ver mais
1 ago 2018 viagens

Mirella Rocha compartilha dicas de viagem de Toronto

Ver mais
31 jul 2018 viagens

Em um ano, Azul transporta 50 mil clientes para Jericoacoara

Ver mais