Galeria por Márcia Travessoni
25 maio 2018

50 mil turistas são esperados no feriadão em Fortaleza

Fortaleza deve receber durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 30 de maio a 2 de junho, cerca de 50 mil turistas, um impacto econômico para o período de R$ 126 milhões em todo o Estado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – CE), em relação à ocupação dos leitos da rede hoteleira, a estimativa chega a 50%.

Segundo a Fraport, a previsão de vôos, entre chegadas e partidas, para o mesmo período é de 408 e 71.433 assentos ofertados.

A Capital vem sendo apontada como um dos principais destinos dos brasileiros para feriados e férias. Conforme o site Kayak, para o feriado de Corpus Christi, Fortaleza está em 6ª posição entre as cidades mais procuradas, com aumento de 47% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A CVC também trouxe a Capital no ranking na intenção de viagem dos brasileiros para as férias de julho, ocupando a 3ª colocação, atrás de Maceió e Porto Seguro.

Este é o segundo feriado prolongado no mês de maio. O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º, e de Corpus Christi (31), irão juntos injetar R$ 9 bilhões na economia em todo o Brasil, resultado das cerca de 4,5 milhões de viagens no período. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e prevê que este será o mês mais lucrativo em viagens.

Ainda segundo o estudo, maio será o mês com mais feriados escolhidos para viajar, ultrapassando as 3,7 mil viagens que serão feitas em novembro (Finados e Proclamação da República). 

Veja também

8 jun 2018 viagens

Visto de Dubai agora é gratuito e feito na chegada do destino

Ver mais
7 jun 2018 viagens

Chanel reabre loja em Capri até outubro

Ver mais
1 jun 2018 viagens

Vila Galé inaugura resort em Sintra com programas de bem-estar para toda a família

Ver mais
30 maio 2018 viagens

Às vésperas da Copa do Mundo, saiba 15 curiosidades sobre a Rússia e tudo que envolve o Mundial

Ver mais
29 maio 2018 viagens

Em entrevista, Tais Araújo fala de seu amor por Paris

Ver mais
25 maio 2018 viagens

50 mil turistas são esperados no feriadão em Fortaleza

Ver mais