Galeria por Márcia Travessoni
12 abr 2018

Instituto Myra Eliane inicia construção de centro de educação infantil na Caucaia

Caucaia está prestes a ganhar um centro de referência educacional para crianças. Segunda, foi dado o pontapé inicial para a construção do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um lindo projeto idealizado pelo Instituto Myra Eliane, em parceria com a Prefeitura de Caucaia. A escola será um modelo do projeto social Valores Humanos na Educação Infantil, que prioriza uma educação pautada nos valores humanos. O lançamento das instalações do canteiro de obras foi prestigiado por Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane e diretor institucional do Grupo Edson Queiroz; Valéria Serpa, diretora do Complexo; Naumi e Érika Amorim, respectivamente prefeito de Caucaia e primeira-dama do Município.

Canteiro de obras está localizado no bairro Araturi, por trás do CREAS 

Com capacidade para atender 720 crianças, o complexo terá o Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um ginásio poliesportivo, um teatro grego para 180 pessoas, um centro de revitalização das etnias indígenas e quilombolas, além de um centro de formação docente. Segundo Igor Queiroz Barroso, esse projeto de excelência não será aplicado apenas em Caucaia, mas no Estado do Ceará. “Isso tudo ajudará a oferecer um futuro melhor às crianças da cidade e vai melhorar a qualidade do ensino em Caucaia. A escola modelo mudará o patamar de ensino e oferecerá formação complementar baseada em valores universais”, declarou.

Profissionais e autoridades acompanharam o início oficial da construção

VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Projeto Valores Humanos na Educação Infantil foi lançado em fevereiro de 2017 pelo Instituto Myra Eliane, em conjunto com o Ministério Público do Ceará, através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. A iniciativa tem como foco educar as crianças de maneira humanizada e consciente, e já foi implementada nas 142 unidades de ensino da Caucaia, além de unidades no Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. A metodologia de ensino envolve valores como amor, justiça, paz, não violência, verdade e ação correta. No total, 211 escolas são beneficiadas pelo projeto, impactando a vida de mais de 23 mil crianças.

+ Leia Mais: Naumi Amorim é agraciado com título de Cidadão de Fortaleza | Saiba Mais

Fotos: Reprodução/Facebook

Veja também

20 jul 2018 notas

Gisele Bündchen celebra 38 anos nesta sexta-feira (20)

Ver mais
20 jul 2018 notas

2ª edição do leilão do Instituto Projeto Neymar Jr. reúne celebridades; total de R$ 3,5 milhões é arrecadado

Ver mais
19 jul 2018 notas

Casa da Moeda britânica lança moeda especial para celebrar aniversário do Príncipe George

Ver mais
19 jul 2018 notas

Renomada lighting designer paulistana ministra palestra sobre luz hospitalar em Fortaleza

Ver mais
19 jul 2018 notas

Doze ambientes da CASACOR Ceará terão rochas ornamentais da Multipolipedras

Ver mais
19 jul 2018 notas

Inscrições para o Festival Costume Saudável estão abertas; saiba detalhes

Ver mais