Galeria por Márcia Travessoni
8 ago 2018

Grávida de seis meses, Isis Valverde fala sobre parto humanizado e amamentação

Capa da revista “Claudia”, a atriz Isis Valverde abriu o jogo sobre a maternidade. Grávida de seis meses do primeiro filho, fruto do casamento com André Resende, a artista disse que está tendo encontros com uma doula porque quer que seu parto seja natural e humanizado.

“O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe. Tenho amigas que marcaram a cesárea assim que descobriram a gravidez, e eu não julgo. Cada mãe precisa encontrar seu caminho e respeitar seus limites no parto, na amamentação e na educação”.

Fotos: Reprodução/Instagram

Quando o assunto é amamentação, aliás, ela reforçou que é contra ultrapassar os limites do corpo. “Sei que os primeiros 20 dias são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o bebê e ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado e sinta dor. Foi assim com a minha mãe. Tenho uma amiga que, por pressão, continuou amamentando, mas saía sangue. Qual a vantagem de você forçar alguém a amamentar com pus e sangue? “.

Sobre os desejos durante a gravidez, Isis explicou que se surpreendeu ao ter vontade de comer carne, já que passou muitos anos sem a iguaria em sua dieta. Depois de 22 semanas, seu único desejo agora é chocolate. “Meu médico diz que é uma tentativa de compensar o cansaço que ocorre na gravidez, mas precisei me controlar para não comer todo dia e desenvolver um problema de saúde”.

Por fim, a atriz também confessou que gostaria que sua barriga tivesse crescido mais. “Entro na fila preferencial e as pessoas duvidam de mim, ficam me olhando como se eu estivesse mentindo. Há muita crueldade com as mães. Outro dia, uma mulher deixou um comentário no meu Instagram: ‘Não aparece barriga. Será que ela perdeu o bebê?’.”

Veja também

20 ago 2018 notas

Programação do Festival Costume Saudável inclui palestras de Rita Lobo e Bela Gil

Ver mais
20 ago 2018 notas

Chanel lança linha de maquiagem masculina; saiba detalhes

Ver mais
20 ago 2018 notas

Justiça faz novo esforço para julgar ações de violência contra a mulher

Ver mais
17 ago 2018 notas

Primeira loja do projeto Imagine abre as portas em Fortaleza

Ver mais
17 ago 2018 notas

Porto Iracema celebra Dia Mundial da Fotografia com programação imperdível; confira

Ver mais
16 ago 2018 notas

Lulu Santos se apresenta em setembro na capital cearense

Ver mais