Galeria por Márcia Travessoni
19 out 2017

Ricardo Almeida escolhe o Sutton para noite de moda deluxe e exclusividade | GALERIA esteve lá!

Por Lucas Magno, editor do GALERIAMT

A escolha do Sutton como palco do seu lançamento foi bastante apropriada. Afinal, Ricardo Almeida não brinca em serviço quando o assunto é luxo e exclusividade. Convidou jornalistas seletos do Brasil inteiro e gente influente do mercado de luxo para apresentar as novidades para o Verão 2018 de sua marca, e pelo que vimos de pertinho, o que chega as araras das suas lojas em novembro desse ano vai surpreender a clientela ávida por roupas repletas de requinte, cortes impecáveis e o famoso caráter VIP da sua alfaiataria. GALERIA foi convidado especial da grife para acompanhar todos os detalhes da concorrida apresentação em São Paulo.

Mesmo com 34 anos de carreira, o estilista ainda consegue se reinventar dentro do segmento da alfaitaria, trazendo o que há de melhor para o público. Agora, entre as mais de 300 opções de padrões têxteis, o cliente também poderá encontrar tecidos superespeciais. Os convidados, inclusive, puderam sentir as novidades, que serão produzidas com o olhar cirúrgico do estilista, com as próprias mãos. A grande novidade fica para os fios de lã acima do super 170’s em diferentes desenhos, super 200’s e com mix especiais de fibras deluxe, como cashmere, Vicunha, Linho e Meirinho, esse último uma matéria prima que nunca havia chegado no Brasil. Antes, os clientes precisavam viajar para fora do País em busca de peças com essa qualidade. “É um momento que solidifica a marca no segmento de luxo, pois nitidamente houve um amadurecimento do público masculino brasileiro em relação a esse consumo. Se antes tínhamos qualidade em nossas matérias-primas, hoje podemos dizer que atingimos a excelência quando o assunto é tecido”, garantiu, orgulhoso, Ricardo, em conversa com o GALERIA.

Após o jantar de apresentação, fomos convidados a assistir uma performance com ares inovadores da coleção. Os modelos invadiram a balada no Sutton vestindo as novas peças de altíssima qualidade e modelagem perfeita ao som de Vintage Culture e um show de iluminação. O momento de alfaitaria high tech seguiu com os tops se misturando aos convidados, dando a chance de conferirmos cada detalhe dos ternos, costumes e peças com mood único, que só Ricardo Almeida consegue produzir no país.

E as novidades não param por ai. Ricardo contou que até o fim de 2017 a marca abrirá mais quatro lojas em pontos estratégicos do país, como Salvador, Curitiba, Aracaju e Belo Horizonte, a segunda na capital mineira. “O cliente quer facilidade no momento da compra do meu sob medida e a experiência dentro da loja, que é a consultoria de uma equipe treinada para indicar a escolha do melhor tipo de tecido ou cor que o cliente deseja, alinhado ao seu estilo ou ocasião de uso. Percebemos que nessas cidades havia uma demanda muito grande, muitos clientes vinham até São Paulo para serem atendidos como desejavam. Então, nada melhor que atende-los em seu local de origem”, pontua.    

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