Galeria por Márcia Travessoni
20 jul 2018

Peças da Jomara Cid Chapelaria agora também estarão à venda na Can Can Acessórios

Referência em chapelaria no Ceará, Jomara Cid contou em primeira mão ao Galeria MT que suas peças estarão à venda no site e na loja física da Can Can Acessórios. A própria marca paulista entrou em contato com Jomara para fazer o convite. A designer ainda adiantou que a partir do próximo mês as peças já estarão disponíveis para compra e estarão sinalizadas com a sua marca na descrição.

Jomara Cid sonhava em conquistar o reconhecimento em sua cidade natal, e depois levar o seu trabalho para todos os estados do Brasil Fotos: Reprodução/Instagram

“A Can Can é uma marca bastante conhecida no País, principalmente no período de carnaval. O convite veio, acredito, de uma vontade de repaginar a marca… Eles abriram esse convite para mais duas ou três empresas no Brasil que são pessoas que desenvolvem acessórios para cabeça, mas tem um perfil bem diferente do que é produzido pela Can Can. É um jeito de unir de essas forças, cada um tem seu estilo, sua própria marca, mas todos os produtos estão concentrados dentro do site da Can Can e na loja física. Aceitei porque acho que é de extrema importância a gente unir forças pra popularizar e para apresentar esse mundo da chapelaria para o nosso País , que não é um segmento muito conhecido. A gente não está muito habituado a lidar com a chapelaria e todas as possibilidades que existe dentro desse mercado. É sempre muito bom ter parceiros tão bacana e que lutam todos os dias pela mesma causa que a gente, de fazer um trabalho bem feito, um trabalho autoral”.

Jomara relatou que mandou uma série de produtos desenvolvidos por para São Paulo, onde foi feito uma curadoria dos produtos que serão comercializados na Can Can Acessórios. “Essa parceria não é para que a gente seja um fornecedor e, sim, para mostrar o nosso trabalho, as diferentes identidades dentro da chapelaria, os diferentes trabalhos criados no nosso País. O estilo é bem nosso, a identidade é bem nossa. Uma coisa que a gente sempre fala nas nossas conversas é que gente não é uma empresa concorrente da outra, porque apesar de trabalharmos no segmento de chapelaria, temos identidades completamente diferentes, então é mais para agregar  uma marca a outra, um produto ao outro. E também para que possamos atingir um maior número de pessoas possível e poder agradar a todos os públicos”.

Além da Can Can Acessórios, as peças Jomara Cid Chapelaria estão à venda em São Paulo na loja Alma Concept, que além dos produtos de chapelaria, reúne as roupas desenvolvidas pela também cearense Almerinda Maria. “Há dois anos eu recebi o convite para fazer parte do time Alma Concept. Foi quando a dona Almerinda resolveu entrar no mercado de São Paulo, mas com outro nome… A Alma  surge dessa vontade de levar o produto cearense para mercado paulista. O convite foi aceito de imediato porque eu acho que essas duas marcas falam muito entre si, se complementam muito.. É um trabalho cearense, feio a mãoonde muitas coisas são feitas sob medida e personalizadas. Apesar de a gente ter uma linha de pronta entrega, cada peça é feita com muito cuidado… Essa parceria só se fortalece a cada dia”.

Jomara também adiantou em entrevista que suas peças também estarão à venda, a partir de agosto, em Belo Horizonte, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. “Será mais um ponto de venda no Brasil. Acho que gente está no caminho certo porque meu objetivo sempre foi que meu ponto de partida fosse no Ceará e ir conquistando os cantinhos brasileiros aos poucos. Quando eu comecei a trabalhar com chapelaria, muita gente me perguntava se eu não pensava em ir para São Paulo. Na época meu marido fazia fotografia na capital paulista, estava morando lá, e todo mundo me questionava isso. E eu dizia que não. Porque fazer esse caminho, de ir para São Paulo e depois voltar e ter o reconhecimento, é mais fácil. Eu queria ter o reconhecimento aqui, na minha cidade, e depois levar o meu trabalho para fora. E eu acho que os caminhos estão sendo traçados como eu planejei”, celebra.

Jomara Cid ao lado do estilista Ronaldo Fraga 

A designer relatou ainda que atende clientes de vários estados do Brasil e que está criando um site, que deve sair nos próximos meses, para facilitar esse contato. No entanto, sua preocupação é que o atendimento continue sendo personalizado, independente de qual plataforma a pessoa entre em contato.

Veja também

10 out 2018 moda

Confira os looks que mais gostamos no American Music Awards 2018

Ver mais
8 out 2018 moda

Márcia Travessoni assina novo editorial de moda da Revista Gente, do Diário do Nordeste

Ver mais
4 out 2018 moda

Chanel apresenta praia ultracool e luxuosa em desfile da Paris Fashion Week

Ver mais
25 set 2018 moda

Gisele Bündchen estrela capas da Vogue Brasil em outubro; vem ver

Ver mais
17 set 2018 moda

Confira como foi a estreia de Victoria Beckham nas passarelas da London Fashion Week

Ver mais
14 set 2018 moda

Paulinha Sampaio embarca para Londres, onde participa pela primeira vez da London Fashion Week

Ver mais