Galeria por Márcia Travessoni
12 maio 2018

Cearense David Lee apresenta coleção intitulada “Avesso”

O desfile do cearense David Lee, de apenas 26 anos, era um dos mais esperados do último dia de DFB Festival, neste sábado (12). Com foco na moda masculina, o estilista apresentou a coleção intitulada “Avesso“, que trouxe para a passarela alfaiataria e até roupa íntima.

David contou no backstage do evento que sua relação com a moda começou ainda na infância, pois ele cresceu vendo sua avó costurar. Apesar de não ter aprendido o ofício com ela, a figura da família é uma memória afetiva. “Sempre lembro dela nessa parte da moda”.

“Eu cheguei a fazer o curso de desenho de moda no Senac, entre 2010 e 2011, e aí depois fui buscando conhecimento por si só. Na verdade, antes disso, eu tentei passar na universidade, mas não obtinha êxito. Quando vi já estava participando de concursos de novos talentos, que acho que era a oportunidade onde eu tinha de mostrar meu trabalho. Os concursos foram essa porta de entrada. Foi uma descoberta”.

O cearense pontua ainda que desde o começo se encontrou no segmento masculino. “Eu adoro e tenho paixão. Não tenho, pelo menos agora, pretensão de fazer feminino. Até porque vem também uma questão de propósito com a marca. A ideia é contribuir para novos referenciais de masculinidade. Esse é o resumo do meu trabalho, não é só a roupa em si. Toda coleção, toda voz, toda ação, se resume a isso, tentar contribuir para novos referenciais de masculinidade”.

 

Veja também

20 ago 2018 moda

Cholet apresenta a coleção de Verão 2019 em evento na loja do Shopping RioMar Fortaleza; saiba detalhes

Ver mais
13 ago 2018 moda

Nova coleção da grife À La Garçonne é apresentada no Museu de arte de São Paulo; veja fotos

Ver mais
6 ago 2018 moda

Único cearense a expor na London Fashion Week 2019, David Lee participa de workshops em Londres

Ver mais
30 jul 2018 moda

Conheça a modelo Grace Elizabeth, apontada por experts da indústria como herdeira nata das supermodels dos anos 90

Ver mais
25 jul 2018 moda

Próxima edição da SPFW acontece de 22 a 26 de outubro e em um novo local

Ver mais
20 jul 2018 moda

Peças da Jomara Cid Chapelaria agora também estarão à venda na Can Can Acessórios

Ver mais