Galeria por Márcia Travessoni
30 maio 2017

#THELIST | Beca Sampaio indica quatro bares incríveis pra conhecer no RJ!

As terras cariocas sempre apaixonam seus visitantes com suas belezas naturais, clima tropical e variedade no mercado e no entretenimento. Rebeca Sampaio é prova disso e está plena como nova moradora do #ErreJota! A estilista super conceituada está há poucos meses desbravando o novo lar – destino mais procurado do Brasil. Entre vindas ao Ceará e criações para sua grife, Beca listou, para o GALERIA, quatro bares imperdíveis para curtir os melhores happy hours da Cidade Maravilhosa! Dica de quem entende. Vem ver!

CANASTRA BAR (IPANEMA)
“Esse pequeno bar não precisa de dia específico pra ser encantador, os donos franceses entenderam bem o espírito boêmio dos bares cariocas e sem a pretensão francesa de requinte inauguraram um point informal com mesas na calçada que serve apenas produtos nacionais. O cardápio é enxuto, mas cheio de delícias e com preços bem acessíveis. Os funcionários são jovens descolados e não usam uniformes, podendo ser confundidos com a clientela também jovem e bastante eclética. O bar oferece um festival de ostras às terças e tem um subsolo bem charmoso aberto ao público, quando não é fechado para festas particulares. Com certeza um must-see pra quem não tem frescura e quer viver a informalidade da cidade maravilhosa.”

Foto: @canastrabar

STUZZI BAR (LEBLON)
“Esse também pequeno bar na mais concorrida rua do Leblon (Dias Ferreira), já virou point pra quem não abre mão de drinks diferentões e uma carta de vinhos variada. Na minha opinião, um dos points mais legais do bairro. Chic e ao mesmo tempo descolado, tem comidinhas deliciosas e drinks também bem interessantes, sem contar nos garçons super simpáticos e atenciosos. Já virei amiga da maioria e eles sempre arrumam um lugarzinho quando fica muito lotado (coisa de conterrâneo cearense). Sempre tem um set legal comandado por diferentes DJs que animam as noites por lá!”

Foto: @stuzzi_bar

NOSSO IPANEMA
“‘A must see‘ em Ipanema. Esse gastrobar tem ambiente descolado com um design moderno e iluminação especial. O lugar possui três andares: no primeiro fica o bar sempre com um staff estiloso e bem animado com um menu de drinks mais focado no Gim, mas servem o que você pedir, mesmo que não esteja lá! Sempre tem uma entradinha de cortesia do chef e como já mencionei, a equipe é super atenciosa e preocupada com o seu bem estar. No segundo andar, é onde tem o maior numero de mesas e onde as pessoas ficam pro jantar (quando fui tinha acabado de ir a um restaurante e não cheguei a comer, mas vi ótimas reviews dos pratos depois). O terceiro andar é o meu preferido! O rooftop tem um bar menor com um numero reduzido de drinks (mas se quiser algum que serve embaixo eles pegam pra você), algumas mesas e até uma piscininha vazia para os fumantes. Um lugar com ótimas surpresas!”

Foto: @nossoipanema

THE MAZE (CATETE)
“O The Maze é sem dúvida o lugar mais misterioso dessa lista. O point é, ao mesmo tempo, hotel, galeria e casa de shows, até aí tudo bem, se não fosse de um ex jornalista inglês e em cima de uma comunidade (Tavares Bastos) no Catete com arquitetura curiosa, que lembra um labirinto formado de mosaicos coloridos. Eles estão abertos todos os dias, mas bom mesmo é ir toda primeira sexta feira do mês, que é quando rola um jazz ao vivo de cair o queixo, tudo isso regado ã ótimas comidinhas e drinks, com uma vista de tirar o fôlego pra baía de Guanabara. Apesar de o acesso não ser o mais fácil, o lugar é simplesmente IMPERDÍVEL!!!”

Foto: @themazerio_

#GALERIA+ERREJOTA

Veja também

18 jul 2018 lifestyle

Princesa Charlotte é avaliada em US$ 5 bilhões em ranking

Ver mais
17 jul 2018 lifestyle

Saiba por que a tendência dos clear heels veio para ficar

Ver mais
16 jul 2018 lifestyle

Marcos Proença faz quatro opções de penteados inspirados no rock

Ver mais
13 jul 2018 lifestyle

Dia Mundial do Rock: um pequeno dossiê sobre o estilo musical que revolucionou o mundo

Ver mais
12 jul 2018 lifestyle

Além da Edição: Ravi Macêdo abre as portas do seu ap em São Paulo

Ver mais
11 jul 2018 lifestyle

Em visita ao Brasil, Malala anuncia que vai patrocinar três brasileiras que lutam pela educação de meninas

Ver mais