Galeria por Márcia Travessoni
11 out 2017

#TBT | Uma viagem no tempo para a infância de Déborah Nibon, Nathália Ponte, Anna Paula Rezende, Clara Franck e Léo Gondim

O amor é sempre verdadeiro no sorriso de uma criança. A infância, que ensina a gente a levar a vida com mais leveza, é uma época que deveríamos resguardar pra sempre dentro de nós. As brincadeiras, o amor da família, a facilidade de fazer novas amizades e cultivar o que é simples, são todas as raridades desse tempo que saudamos neste dia especial. E pra marcar a data, que tal um passeio pela história das pequenas Anna Paula Rezende, Clara Franck, Déborah Nibon, Nathália Ponte e Léo Gondim? Vem com a gente!

Nem sempre as maiores preocupações de Anna Paula Rezende foram sobre gerir uma conceituada doceria. Houve uma época em que a Anninha estava mais interessada em veículos, que prometiam liberdade: “Essa foto foi de quando eu ganhei a minha primeira bicicleta. Era azul da cor do céu. Lembro até hoje de quando ganhei, dada pelo meu pai.”. Relembra.

E quem desvenda a identidade dessa princesa? Dica: algum dia ela viria a ser uma grande arquiteta. Se você somou a profissão aos olhinhos expressivos e pensou em Nathália Ponte, acertou! Mas antes de a Bossa a Bessa ser sequer uma ideia, Nathália era profissional em outra área.”Essa foto é icônica pois quando eu era pequena recebia muitos convites para ser daminha de casamento, era quase uma profissão! E nesse dia específico a noiva demorou muito a chegar e eu era daminha de honra surpresa, então entrei muito tarde e acabei dormindo no meio do caminho para o altar e deixei as alianças caírem!”, recorda com muito humor. “Essa foto foi tirada logo após eu ter me dado conta que arruinei o casamento, mas na verdade foi uma risadaria geral, todo mundo morreu de rir da cena!”. E seguimos rindo daqui!

Já essa pequena de sorriso grande, gostava mesmo era de contemplar a natureza. Nessa foto, Déborah Nibon tinha 2 anos.  Ela não perdia a oportunidade de ver os animais nos passeios de família e já encantava a todos fora do Ceará. “Nasci em Belém e morei lá até os 4 anos e o que eu gostava muito de ir em um lugar chamado Bosque, que tinha um zoológico. Adorava!”

E quem diria que essa pequena cresceria e seria a responsável por arquitetar alguns dos maiores eventos do Ceará? Festa, diversão e artimanhas eram com ela mesmo, e ainda são até hoje, no comando da For You Eventos! Clara Franck em uma retrospectiva de fofura com sua irmã, Lina Franck.

E quem disse que esquecemos deles? Um registro cheio de afeto de um pequeno destinado a grandes conquistas. A foto em preto em branco levou a um futuro cheio de cores, sabores e texturas. Essa foi a infância do chef Léo Gondim, que compartilhou uma memória com o #GALERIA: “Tenho a lembrança do carinho da minha mãe, que colocava o presente sempre em cima da minha cama… Foi assim até o dia 12  de outubro de 1985 ( eu com 23 anos)… e em novembro ela faleceu”. Amor e saudade incondicional.

#GALERIAFETO

Veja também

18 jul 2018 lifestyle

Princesa Charlotte é avaliada em US$ 5 bilhões em ranking

Ver mais
17 jul 2018 lifestyle

Saiba por que a tendência dos clear heels veio para ficar

Ver mais
16 jul 2018 lifestyle

Marcos Proença faz quatro opções de penteados inspirados no rock

Ver mais
13 jul 2018 lifestyle

Dia Mundial do Rock: um pequeno dossiê sobre o estilo musical que revolucionou o mundo

Ver mais
12 jul 2018 lifestyle

Além da Edição: Ravi Macêdo abre as portas do seu ap em São Paulo

Ver mais
11 jul 2018 lifestyle

Em visita ao Brasil, Malala anuncia que vai patrocinar três brasileiras que lutam pela educação de meninas

Ver mais