Galeria por Márcia Travessoni
28 set 2017

#RoteiroGALERIA | Um dia no Brooklyn, em NY, com Bia Távora

Por Bia Távora

Um dos meus lugares favoritos em NYC! O Brooklyn é um desses cantinhos inspiradores, que a gente não tem vontade de sair. É possível chegar no Brooklyn de carro ou de metrô, ou ainda atravessando a pé a ponte que leva o mesmo nome (se você estiver no mood atlético!). Uma vez lá, vale a pena um passeio pela Montague Street com suas várias lojinhas, restaurantes e cafés, e no Brooklyn Heights Promenade, casa de vários artistas famosos e que tem uma das vistas mais lindas de Manhattan.

Seguindo pelo Brooklyn Heights em direção ao Dumbo (região super movimentada, que quer dizer “Down under the Manhattan Bridge Overpass”, vale a pena uma paradinha estratégica na esquina da Washington Street com a Water Street. É nesse ponto que todo mundo tira aquela famosa foto com a Manhattan Bridge de fundo.

Chegada a hora do almoço, uma ótima pedida é o Cecconi’s Dumbo, um restaurante às margens do East River, com vista privilegiadíssima de Manhattan e da Ponte do Brooklyn (não esqueça de reservar com antecedência pelo opentable e solicitar uma “mesa com vista” no campo “observações”, quando estiver finalizando a reserva). Para a sobremesa, vale enfrentar a fila na porta da Brooklyn Ice Cream Factory, que faz um delicioso sorvete orgânico.

Se estiver visitando o bairro num domingo (recomendo fortemente!), não deixe de assistir ao coral gospel da Brooklyn Tabernacle. É imperdível (os cultos acontecem às 09:00, 11:00 e 13:00 hrs). Não é preciso reservar, basta chegar com 30 min de antecedência para garantir um bom lugar. E se não pretender permanecer até o final do culto, os lugares próximos às portas são estratégicos para não atrapalhar os que estão em oração.

Ainda no domingo acontece o Flea Market, um mercado de pulgas onde se vende de um tudo e é possível encontrar peças vintage incríveis com precinho camarada. Não esqueça de checar antecipadamente na internet onde ele acontece, pois o local costuma mudar com as estações do ano.

Por fim, depois de um dia curtindo os encantos do Dumbo, sugiro pegar um Ferry no Pier em direção à Williamsburg (outra região encantadora do Brooklyn). Chegando lá, renda-se à Bedford Street e por fim, permita-se um pôr do sol/anoitecer maravilhosos no rooftop do The William Vale Hotel, apreciando as luzes no skyline de Manhattan.

GALERIA ama Brooklyn

Veja também

18 jul 2018 lifestyle

Princesa Charlotte é avaliada em US$ 5 bilhões em ranking

Ver mais
17 jul 2018 lifestyle

Saiba por que a tendência dos clear heels veio para ficar

Ver mais
16 jul 2018 lifestyle

Marcos Proença faz quatro opções de penteados inspirados no rock

Ver mais
13 jul 2018 lifestyle

Dia Mundial do Rock: um pequeno dossiê sobre o estilo musical que revolucionou o mundo

Ver mais
12 jul 2018 lifestyle

Além da Edição: Ravi Macêdo abre as portas do seu ap em São Paulo

Ver mais
11 jul 2018 lifestyle

Em visita ao Brasil, Malala anuncia que vai patrocinar três brasileiras que lutam pela educação de meninas

Ver mais