Galeria por Márcia Travessoni
19 dias atrás

#RoteiroGALERIA | Um dia no Brooklyn, em NY, com Bia Távora

Por Bia Távora

Um dos meus lugares favoritos em NYC! O Brooklyn é um desses cantinhos inspiradores, que a gente não tem vontade de sair. É possível chegar no Brooklyn de carro ou de metrô, ou ainda atravessando a pé a ponte que leva o mesmo nome (se você estiver no mood atlético!). Uma vez lá, vale a pena um passeio pela Montague Street com suas várias lojinhas, restaurantes e cafés, e no Brooklyn Heights Promenade, casa de vários artistas famosos e que tem uma das vistas mais lindas de Manhattan.

Seguindo pelo Brooklyn Heights em direção ao Dumbo (região super movimentada, que quer dizer “Down under the Manhattan Bridge Overpass”, vale a pena uma paradinha estratégica na esquina da Washington Street com a Water Street. É nesse ponto que todo mundo tira aquela famosa foto com a Manhattan Bridge de fundo.

Chegada a hora do almoço, uma ótima pedida é o Cecconi’s Dumbo, um restaurante às margens do East River, com vista privilegiadíssima de Manhattan e da Ponte do Brooklyn (não esqueça de reservar com antecedência pelo opentable e solicitar uma “mesa com vista” no campo “observações”, quando estiver finalizando a reserva). Para a sobremesa, vale enfrentar a fila na porta da Brooklyn Ice Cream Factory, que faz um delicioso sorvete orgânico.

Se estiver visitando o bairro num domingo (recomendo fortemente!), não deixe de assistir ao coral gospel da Brooklyn Tabernacle. É imperdível (os cultos acontecem às 09:00, 11:00 e 13:00 hrs). Não é preciso reservar, basta chegar com 30 min de antecedência para garantir um bom lugar. E se não pretender permanecer até o final do culto, os lugares próximos às portas são estratégicos para não atrapalhar os que estão em oração.

Ainda no domingo acontece o Flea Market, um mercado de pulgas onde se vende de um tudo e é possível encontrar peças vintage incríveis com precinho camarada. Não esqueça de checar antecipadamente na internet onde ele acontece, pois o local costuma mudar com as estações do ano.

Por fim, depois de um dia curtindo os encantos do Dumbo, sugiro pegar um Ferry no Pier em direção à Williamsburg (outra região encantadora do Brooklyn). Chegando lá, renda-se à Bedford Street e por fim, permita-se um pôr do sol/anoitecer maravilhosos no rooftop do The William Vale Hotel, apreciando as luzes no skyline de Manhattan.

GALERIA ama Brooklyn

Veja também

6 dias atrás lifestyle

#TBT | Uma viagem no tempo para a infância de Déborah Nibon, Nathália Ponte, Anna Paula Rezende, Clara Franck e Léo Gondim

Ver mais
8 dias atrás lifestyle

#Thelist | As peças em destaque da coleção “O que ilumina sua vida” da Paroma

Ver mais
23 horas atrás lifestyle

Além da Edição | As nuances artísticas (e sentimentais) de Mano Alencar

Ver mais
23 horas atrás lifestyle

#RoteiroGALERIA | Um dia no Brooklyn, em NY, com Bia Távora

Ver mais
31 minutos atrás lifestyle

Tropical Chique é o mood da temporada na decoração de festas | Vem ver!

Ver mais
5 horas atrás lifestyle

Décor e iluminação são aliadas nos projetos arquitetônicos | Confira as tendências!

Ver mais