Galeria por Márcia Travessoni
3 jul 2018

Entrevistamos Rafael Sudatti, chef que assina o menu do inédito Café 50; leia

Segunda-feira (2), falamos no site do Galeria MT sobre o Café 50, a mais nova empreitada gastronômica dos empresários Roberta e Simão Vasconcelos, gestores da rede 50 Sabores. Localizado na Avenida Beira-Mar, número 4050, o café traz um pouco dos aromas do Brasil e do mundo para o litoral cearense com uma proposta sofisticada que prima pela qualidade.

Conheça o Café 50, um modelo inédito de cafeteria premium em Fortaleza

Um dos diferenciais do espaço é a presença de um chef na cozinha. Rafael Sudatti foi o nome escolhido para assinar o menu multicultural do Café 50. Em entrevista, o chef fala sobre o desafio que recebeu e as inspirações para criar receitas irresistíveis.

1. Como aconteceu o convite para assinar o menu do Café 50?

Aconteceu de maneira inusitada. Minha sogra é amiga de longa data da Roberta. Um dia a Roberta ligou para ela, pensando que estava ligando pra outra Emília e acabaram colocando as novidades em dia. Nessa conversa, Roberta perguntou se ela conhecia alguém que pudesse ajudá-la a desenvolver o cardápio do Café. Assim começou nossa caminhada juntos.

2. Você já havia trabalhado em cafés ou apenas em restaurantes? Qual a diferença?

Já havia desenvolvido alguns trabalhos para cafés sim, mais pontuais. A diferença está no que se oferece em um café e em um restaurante.

3. Como foi montar esse cardápio? Quais as inspirações?

Sempre que crio um cardápio, procuro entender bem o briefing do cliente, o que ele pretende pra casa que está montando, afinal o cardápio tem que ter o DNA da marca. Para o Café 50, a Roberta já sabia bem o que queria, se inspirou muito no que mais gosta de fazer, [que é] viajar com a família e conhecer novos lugares. Da minha parte, trouxe uma pegada regional para as receitas, buscando valorizar o que é nosso.

Os deliciosos ovos benedict Fotos: Marília Camelo

4. Além de café, o que mais o cliente vai poder saborear no Café 50?

Temos um cardápio bem variado, que se inicia com um farto café da manhã e depois passeia entre sanduíches, tartines, quiches e doces.

5. De onde vem os ingredientes que você utiliza na cozinha do Café 50? A Roberta explicou que a cozinha daqui é multicultural, que ela fez questão que tivesse um pouco do Brasil e do mundo…

Muitos vêm da nossa terra, principalmente a parte de hortifruti e frutos do mar, goma, carne de sol, ovos caipira… Com o que temos aqui buscamos reproduzir essa cozinha mundial.

6. Olhando o menu, qual a indicação de prato (ou mais de um prato) do chef para quem vai visitar pela primeira vez o Café 50?

É difícil escolher um. Mas um dos pratos foi o primeiro pedido da Roberta, pois ela nos contou que sua filha Raíssa prepara com perfeição e eles gostam muito de comer em suas viagens, os ovos benedict.

 

Veja também

13 ago 2018 lifestyle

Programação do QG Fhits tem desfile, bate-papo e até pocket show de Simone e Simaria

Ver mais
7 ago 2018 lifestyle

Manoela Crisóstomo fala sobre o MD Codes, divisor de águas da dermatologia atual

Ver mais
18 jul 2018 lifestyle

Princesa Charlotte é avaliada em US$ 5 bilhões em ranking

Ver mais
17 jul 2018 lifestyle

Saiba por que a tendência dos clear heels veio para ficar

Ver mais
16 jul 2018 lifestyle

Marcos Proença faz quatro opções de penteados inspirados no rock

Ver mais
13 jul 2018 lifestyle

Dia Mundial do Rock: um pequeno dossiê sobre o estilo musical que revolucionou o mundo

Ver mais