Galeria por Márcia Travessoni
11 jul 2018

Em visita ao Brasil, Malala anuncia que vai patrocinar três brasileiras que lutam pela educação de meninas

A paquistanesa Malala Yousafzai está em solo brasileiro e em evento em São Paulo, na última terça-feira (10), anunciou que vai patrocinar três brasileiras que lutam pela educação de meninas no Brasil, através da Rede Gulmakai, uma iniciativa do Fundo Malala que patrocina homens e mulheres que incentivam ou promovem a educação de meninas em vários países.

Vale lembrar que, em 2012, Malala foi baleada na cabeça no Talebã ao insistir em ir à escola, uma atividade proibida para meninas Fotos: Reprodução/Instagram

Saiba quem foram as escolhidas:

Sylvia Siqueira Campos (Pernambuco): presidente do Movimento Infanto-juvenil de Reivindicação (Mirim), com sede em Recife.

Ana Paula Ferreira de Lima (Bahia): uma das coordenadoras da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí), criada em 1979 para “promover e respeitar a autonomia cultural, política e econômica e o direito à autodeterminação dos povos indígenas”.

Denise Carreira (São Paulo): é coordenadora adjunta da Ação Educativa, uma organização fundada em 1994 para “promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil”.

“Garantir acesso igualitário à educação requer liderança ousada e ágil. É por isso que temos orgulho de investir nessas três ativistas, cujo trabalho para desafiar os líderes e mudar as normas já está ajudando a criar um futuro melhor para todas as meninas brasileiras”, disse em nota Farah Mohamed, CEO do Fundo Malala.

Vale lembrar que, em 2012, Malala foi baleada na cabeça no Talebã ao insistir em ir à escola, uma atividade proibida para meninas. Em 2014, se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Veja também

13 ago 2018 lifestyle

Programação do QG Fhits tem desfile, bate-papo e até pocket show de Simone e Simaria

Ver mais
7 ago 2018 lifestyle

Manoela Crisóstomo fala sobre o MD Codes, divisor de águas da dermatologia atual

Ver mais
18 jul 2018 lifestyle

Princesa Charlotte é avaliada em US$ 5 bilhões em ranking

Ver mais
17 jul 2018 lifestyle

Saiba por que a tendência dos clear heels veio para ficar

Ver mais
16 jul 2018 lifestyle

Marcos Proença faz quatro opções de penteados inspirados no rock

Ver mais
13 jul 2018 lifestyle

Dia Mundial do Rock: um pequeno dossiê sobre o estilo musical que revolucionou o mundo

Ver mais