Galeria por Márcia Travessoni
13 jul 2018

Henrique Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo são empossados no cargo de desembargador do TJCE

Os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo Bezerra foram empossados no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sexta-feira (13). Os magistrados foram eleitos durante sessão do Tribunal Pleno, realizada em 28 de junho.

A solenidade foi comandada pelo  presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, e ocorreu no Palácio da Justiça. O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha fez o discurso de saudação aos novos integrantes da Corte, em nome do Tribunal. Os empossados também falaram em agradecimento.

A magistrada Marlúcia Bezerra foi eleita pelo critério de antiguidade, e preencherá vaga com a aposentadoria do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. Já Henrique Jorge Holanda teve a escolha por merecimento, e assumirá vaga aberta com o falecimento da desembargadora Helena Lúcia Soares. Ele concorreu com outros 13 juízes, sendo eleito após figurar pela terceira vez consecutiva entre os três primeiros colocados.

Vanja Fontenele, Marlúcia Araújo e Iracema do Vale

Conheça os perfis

Henrique Jorge Holanda Silveira

Nasceu em 4 de janeiro de 1962, em Quixadá, e é filho de Manoel Lopes Silveira e Zilmar Holanda Silveira. Ingressou na magistratura em 5 de abril de 1993, como juiz substituto de Capistrano. Foi promovido, em outubro de 1993, para a Comarca de Santana do Acaraú. Ainda no Interior, atuou em Pedra Branca, Santa Quitéria, Tamboril e Canindé. Por merecimento, foi promovido para Fortaleza, atuando como juiz auxiliar da Capital. Atuou nas Varas do Júri, Criminais e de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua. No Tribunal de Justiça, como juiz convocado, integra a 3ª Câmara de Direito Público, a Seção de Direito Público e o Pleno.

Marlúcia de Araújo Bezerra

Natural de Pacajus, nasceu no dia 23 de novembro de 1955. É filha de José Edmilson Nunes Bezerra e Terezinha Maia de Araújo Bezerra. Ingressou na magistratura em 28 de junho de 1984, como juíza substituta de Tabuleiro do Norte. Atuou na 1ª Vara de Aquiraz e no 2º Juizado Especial de Fortaleza. Em 8 de fevereiro de 1996, por antiguidade, passou a ser titular da 17ª Vara Criminal, transformada em Vara de Audiências de Custódia. Atuou nas Turmas Recursais, em Varas Criminais e de Execução de Penas Alternativas. Na função de juíza convocada, integra o Pleno do Tribunal, a 3ª Câmara de Direito Privado e a Seção de Direito Privado.

Veja também

20 ago 2018 galeria

Confira quem participou da corrida Track&Field Run Series Del Paseo

Ver mais
20 ago 2018 galeria

Marcella Cidrão celebra 21 anos com festa animada; confira as fotos

Ver mais
19 ago 2018 galeria

Bianca Melo celebra 15 anos ao lado da família e amigos

Ver mais
19 ago 2018 galeria

Juliana, filha de Lívia e Leonardo Pádua, ganha festa para celebrar seu primeiro ano

Ver mais
18 ago 2018 galeria

Exposição retrata trajetória do artista Di Cavalcanti na Casa D’Alva

Ver mais
18 ago 2018 galeria

Sessão solene homenageia Profissional da Advocacia Cearense

Ver mais