Galeria por Márcia Travessoni
12 set 2018

Confira os detalhes da festa de inauguração da 20ª edição da CASACOR Ceará

Na Rua Visconde de Mauá, 950, está localizada uma casa no coração de Fortaleza, projetada pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, e com um dos mais belos jardins residenciais da cidade, planejado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx. O imóvel que foi lar de Benedito Dias Macêdo e depois sede da J. Macêdo abriga pela segunda vez (a primeira vez foi em 2009) a CASACOR Ceará 2018, no ano em que a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas completa 20 anos.

Amarílio e Patrúcia Macedo, Fernanda Levy e Omar Macedo

Na última terça (11), a diretora Neuma Figueiredo recebeu profissionais, convidados e amigos, incluindo a diretora geral da CASACOR no Brasil, Lívia Pedreira, para apresentar o espaço em um coquetel de inauguração bem requisitado. Em uma área de 10 mil m², estão projetados 54 ambientes, assinados por 73 profissionais. Todos os detalhes inspirados no tema geral da CASACOR deste ano, a “CASA VIVA”, uma casa que brinca com a relação do homem com a natureza e além, transmitindo o sentimento de refúgio, abrigo, aconchego e pausa. 

Nossa cap Márcia Travessoni ganhou o Studio da Publisher, ambiente feito com muito carinho pela arquiteta Fabiane Tavares, em parceria com a engenheira Silvana Fialho. Com um design inovador, moderno e versátil, e aplique de pedras naturais da Multipolipedras, o Studio receberá as gravações da série Conversa com Márcia Travessoni no Youtube. Novidades em breve!

Fabiane Tavares, Márcia Travessoni e Lívia Pedreira no #StudioDaPublisher, espaço criado para Márcia

“É a vigésima vez que estou nessa posição, é inacreditável“, declarou Neuma ao público, bastante emocionada. Segundo ela, em 20 anos, a CASACOR Ceará envolveu 557 profissionais, 881 ambientes projetados, 1068 empresas envolvidas e um público de mais de 550 mil visitantes. “As pessoas me dão os parabéns, mas eu sou apenas, como alguns dizem, uma maestra de uma grande orquestra que rege tanta gente aqui”.

O desejo de Neuma é perpetuar essa história de grandes realizações. Tanto que no próximo ano será lançado um livro que traça em detalhes os 20 anos da CASACOR Ceará. A publicação terá apoio do Senac Ceará, através do Sistema Fecomércio, e patrocínio da J. Macêdo.

Roberta, Cadeh Juaçaba, Anik Mourão e André Perlingeiro

Os grandes homenageados da noite foram os empresários Silvio Frota e Roberto Macêdo. Importante disseminador da arte brasileira, Silvio ganhou o espaço Office do Colecionador, assinado pelo arquiteto Diego Studart, e cheio de registros inéditos cedidos pelo cearense. Já Dito Machado, Marcus Braga e André Scarlazzari foram os responsáveis pela Sala do Empresário, onde a trajetória de Roberto foi traçada em imagens e objetos marcantes de sua carreira.

Tatiana Cruz e Carolina Figueiredo

Em sua fala, Silvio agradeceu a homenagem e enfatizou a importância das pessoas visitarem os museus no Brasil. “Eu acho um absurdo numa cidade como a nossa, as pessoas frequentaram tão pouco os museus. Para vocês terem uma ideia, a gente está levando em torno de 40 mil crianças para o museu e levamos o museu para as comunidades carentes”, declarou.

Para Roberto Macedo, o legado da J. Macêdo é uma conquista pessoal nessa edição da mostra. “É um prestígio para mim em termos de família, empresa, amigos, trabalho, é o que faz com que a vida faça sentido”, disse.

A CASACOR Ceará fica em cartaz até 23 de outubro.

Confira como foi a festa:

Veja também

21 set 2018 galeria

Filhos montam festa de aniversário de Efigênia Pimentel no L’Ô

Ver mais
21 set 2018 galeria

Espedito Seleiro e Renata Jereissati conversam na Multiarte sobre saberes, trajetórias e artesanato cearense

Ver mais
21 set 2018 galeria

Bruna Waleska comemora sucesso de desfile da Rouge na Sierra Móveis

Ver mais
21 set 2018 galeria

Coquetel marca o lançamento da nova coleção da Rosa Lilium, de Rafaela Otoch

Ver mais
20 set 2018 galeria

Jorge Vercillo canta grandes sucessos da carreira em show beneficiente no RioMar

Ver mais
20 set 2018 galeria

LBM Móveis promove encontro para discutir o que é tendência no ambiente corporativo

Ver mais